Deus, Voto e Religião!


Novamente neste ano - que é ano de eleição - surge a velha cantilena de gente ranzinza que diz: "Detesto quem pede voto em nome de Deus", ou então "Deus e Religião não tem nada a ver com política"... 

Engraçado é ouvir isso de quem não vai a Igreja...

Mas tudo bem, faz de conta que a gente acredita que as pessoas estão preocupadas com Deus e não com a pessoa em quem o camarada vai votar...

Agora a pouco escutei uma gravação no youtube postada pelo face André Castelo no grupo "Católico Conservador" e que achei tão genial e apropriado que me dou ao trabalho de transcrevê-lo abaixo.


Pergunta - Existe algum partido da Igreja Católica?

Resposta - Não. A Igreja, justamente por ser Católica - isto é, Universal - não pode estar confinada a um partido político! Ela não se confunde de modo algum com a comunidade política e admite que os cidadãos tenham opiniões legítimas, mas discordantes entre si sobre a organização da realidade temporal (CVII - Constituição Pastoral "Gaudium et Spes" 458).






Pergunta - Então os fiéis Católicos podem filiar-se a qualquer partido?

Resposta - Não! Há partidos que abusam da pluralidade de opinião para defender atentados contra a lei moral.como o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Faz parte da missão da Igreja emitir juízo moral também sobre as realidades que dizem respeito à ordem política, quando o exijam os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas (CIC - 2246).







Pergunta - O Partido dos Trabalhadores - PT - defende algum atentado contra a lei moral?

Resposta - Sim. No terceiro congresso do PT ocorrido entre Agosto e Setembro de 2007 foi aprovada a resolução "Por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais, que inclui a defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento à todos os casos no serviço público, evitando assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade do estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem.


Pergunta - Mas todo o político filiado ao PT é obrigado a acatar essa resolução?

Resposta - Sim! Para ser candidato pelo PT é obrigatória a assinatura do compromisso partidário do candidato ou candidata está previamente de acordo com as normas e resoluções do Partido, em relação, tanto a campanha como ao exercício do mandato (Estatuto do PT, art .140, c,§ 1º).





Pergunta - O que ocorre se o político contrariar uma resolução do Partido como essa, que apóia o aborto?

Resposta - Em tal caso ele será passível de punição, que poderá ir da simples advertência até o desligamento do Partido com a renúncia obrigatória do mandato.
Em 17/09/2009 dois deputados foram punidos pelo diretório nacional do Partido. O motivo alegado é que eles infringiram a ética partidária ao militarem contra a resolução do 3º Congresso Nacional do PT a respeito da descriminalização do aborto. (confira o documento no link  http://pt.jusbrasil.com.br/politica/3686701/dn-suspende-direitos-partidarios-de-luiz-bassuma-e-henrique-afonso).





Pergunta - O PT agiu mal ao punir esses dois deputados?

Resposta - Agiu mal, mas agiu coerentemente. Sendo um partido abortista, o PT é coerente ao NÃO TOLERAR DEFENSORES DA VIDA EM SEU MEIO!!! A mesma coerência devem ter os cristãos não votando no PT!



Pergunta - Mas eu conheço abortistas que pertencem a outros partidos, como o PSDB, o PMDB, o DEM...

Resposta - Os políticos que pertencem a esses partidos podem ser abortistas por opção própria, mas não por obrigação partidária! Ao contrário, TODO O POLÍTICO FILIADO AO PT ESTÁ COMPROMETIDO COM O ABORTO!

Pergunta - Talvez haja algum político que se tenha filiado ao PT sem prestar atenção ao compromisso pró-aborto que estava assinando...

Resposta - Nesse caso, é DEVER DO POLÍTICO PRÓ-VIDA DESFILIAR-SE DO PT APÓS TER VERIFICADO O ENGANO COMETIDO.

Pergunta - Que falta comete um cristão que vota em um candidato de um partido abortista, como o PT?

Resposta - Se um cristão vota no PT consciente de tudo quanto foi dito acima comete pecado grave, porque coopera conscientemente com o pecado grave! O Catecismo da Igreja Católica ensina sobre a cooperação com o pecado de outra pessoa: "O pecado é um ato pessoal. Além disso temos responsabilidade nos pecados cometidos por outros, quando nele cooperamos:

  • participando neles direta e voluntáriamente;
  • mandando, aconselhando, louvando ou aprovando esses pecados;
  • não os revelando ou não os impedindo, quando a isso somos obrigados;
  • protegendo os que fazem o mal. (CIC1868)
Ora, quem vota no PT de fato aprova, ou seja, contribui com o seu voto para que seja praticado o que constitui um pecado grave.

Em síntese: UM CRISTÃO NÃO PODE APOIAR COM O SEU VOTO UM CANDIDATO COMPROMETIDO COM O ABORTO:

  • Ou pela pertença a um partido que obriga o candidato a esse compromisso (é o caso do PT);
  • ou por opção pessoal.
ProVida - Anápolis
www.providaanapolis.org.br


confira a gravação na íntegra no link http://www.youtube.com/watch?v=2rREUfWwfXw&feature=colike


Nenhum comentário: